quarta-feira, 2 de março de 2011

Ratinho vence eleição para a UCMMAT

Republicano conseguiu 343 votos dos 700 parlamentares que votaram para presidência da União das Câmaras Municipais de Mato Grosso

O vereador de Nova Mutum, Unírio Schirmer (PR), o ”Ratinho”, é o novo presidente da União das Câmaras Municipais de Mato Grosso (UCMMAT) com 343 votos registrados. Ao todo, 700 votos foram confirmados, sendo 696 válidos e 4 nulos. A eleição aconteceu na sede da entidade na rua Joaquim Murtinho e a posse acontecerá no dia 23 de março, no Auditório da AMM.

O segundo colocado, Marcos Mendonça (PTB), de Água Boa, conquistou 291 votos e o parlamentar barragarcense Miguel Moreira (PTB), o “Miguelão”, apenas 62 votos. Devido à urna eletrônica, os votos foram computados em menos de 40 minutos e contou com uma massa de vereadores de várias regiões do Estado.


Ratinho afirmou que irá visitar todos os municípios para agradecer a vitória e destacou que buscará a união e o fortalecimento da entidade. “Disseram que sou a continuidade de Aloísio (Lima, atual presidente). Farei muito mais que Aloísio”.

Ele, que é tesoureiro da atual gestão, afirmou que “lutará” pelos direitos dos vereadores mesmo que contrate mais advogados para isso. Além disso, reforçou que vereadores do interior do Estado não têm dinheiro suficiente para viajar a Cuiabá para levar melhorias aos seus municípios.

O vencedor também agradeceu a “ajuda” de dois deputados estaduais pela vitória, um da sua legenda, o deputado Mauro Savi (PR), e outra do PP, José Riva.

A suposta participação de deputados foi muito criticada pelo candidato derrotado Marcos Mendonça. Segundo ele, alguns parlamentares estaduais exigiram que os vereadores votassem no candidato que lhes agradava. “Pedir voto é válido, agora fazer imposição do voto é que não pode acontecer”.

Mendonça foi candidato na eleição passada e estava otimista com a vitória, já que, segundo ele, “visitando municípios somente da minha região e pedindo voto por telefone perdi por apenas 12 votos”.

Após a confirmação da vitória, Ratinho e um grupo de correligionários comemoraram o resultado em um restaurante da avenida XV de Novembro.

Fernando Duarte
Especial para o Diário
Foto: Lucas Ninno / DC

3 comentários:

  1. Sorte da UCMMAT e dos Vereadores, pela grandiosa vitória do nosso futuro Deputado.
    Imagina se o Marquinho ganhasse, como que seria o fim da Entidade que já a anos ajuda os Vereadores de MT, que é o nosso caso.

    Vereador de Juina

    ResponderExcluir
  2. O meu Presidente, boa sorte para todos nós nesta nossa batalha em prol de todos nós Vereadores.
    Um grande agraço a toda equipe de apoio.

    ResponderExcluir
  3. Ratinho esperamos sua visita aqui em Brasnorte, gostaria que continuasse com os convênios, pois preciso do convênio da UNIC, tenho 4 eleitores meu que utiliza deste benefício.

    Um abraço...+

    ResponderExcluir