quarta-feira, 2 de março de 2011

Apoiado por Riva, Ratinho é eleito com 343 votos

Com 343 votos, o vereador por Nova Mutum, Unírio Schirmer (PR), o Ratinho, foi eleito nesta quarta (23) presidente da União das Câmaras Municipais de Mato Grosso (UCMMAT). A votação teve início às 8h, com encerramento às 17h, na sede da Ucmmat, em Cuiabá.
   A chapa do vereador por Água Boa, Marcos Júnior Mendonça, o Marquinhos (PTB), recebeu 291 votos, enquanto Miguel Moreira da Silva (PTB), o Miguelão, do mesmo partido, obteve 62 votos. 
Foram registrados quatro votos nulos. Dos 968 vereadores aptos a votar, 701 compareceram à sede da entidade para participar da eleição.

   Ratinho vai substituir do vereador por Salto do Céu, Aluízio Lima (PR), no comando da entidade. Ele venceu a eleição com o apoio do republicano e do presidente da Assembleia Legislativa, José Riva (PP). Ex-presidente da Ucmmat, Miguelão contava com o respaldo dos deputados estaduais Sérgio Ricardo (PR), Baiano Filho (PMDB), Ezequiel da Fonseca (PP) e José Domingos Fraga (DEM). Já Marquinhos era apoiado pelos vereadores de Rondonópolis Lourisvaldo Manoel de Oliveira (PMDB), o Fulô, e Ananias Filho (PR).
Às 18h - Ratinho quer mais filiados; Marquinhos critica influência de deputados
   A posse da nova diretoria da Ucmmat está marcada para 25 de março. Após o término da apuração dos votos, Ratinho declarou que pretende elaborar um projeto para que câmaras com maior orçamento contribuam de forma diferenciada. Das 141 cidades do Estado, 102 estão representadas na entidade. “Aproximadamente 70% das câmaras municipais possuem duodécimo abaixo de R$ 50 mil. Quero elaborar um projeto para filiar todas os vereadores à entidade”, declarou.
   Derrotado com 52 votos de diferença, Marquinhos reclamou da influência de deputados estaduais na escolha da nova diretoria, numa crítica velada a José Riva. “Quem votou no Ratinho porque queria que ele ficasse no cargo, tudo bem, mas quem não votou desta forma precisa rever os conceitos. A eleição não pode ser imposta”. Ele declarou que não pretende mais concorrer à presidência da entidade, mesmo se for reeleito a vereador em 2012.
   Já Miguelão, ex-presidente da entidade, elogiou a união dos vereadores. “Na minha época, a Ucmmat só tinha dívidas, hoje há três vereadores concorrendo à presidência”.

Fonte: RDNews  - Laura Nabuco e Andréa Haddad

Nenhum comentário:

Postar um comentário