segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Candidato usa método espúrio para atacar Aluizo Lima na eleição da UCMMAT

A eleição para escolha do novo presidente da União das Câmaras do Estado de Mato Grosso – UCMMAT, que acontece na próxima quarta-feira (23), vem tomando rumo cada vez mais acalorado e desesperador por parte de um dos concorrentes do candidato, vereador Ratinho (PR), de Nova Mutum, que concorre com a Chapa 3.
Segundo Aluizo Lima, presidente da UCMMAT, o Candidato, Marcos Junior Mendonça (PTB), vem desesperadamente visitando algumas Câmaras e levando em mãos, documentos que citam as contas da Entidade, na gestão do vereador Aluizo Lima (PR).
Nossa reportagem teve acesso juntamente com Aluizo Lima, ao parecer 8917/2010, emitido pelo Ministério público de Contas ao gestor Aluizo Lima, que cita que é fato concreto e que as explicações do Gestor merecem ser acolhidas, pois não consta em nenhum documento dos autos que a boa-fé usada por Aluizo se presume. Ao contrário da má-fé exige comprovação.
O Ministério Público de Contas vai mais longe e salienta que: De outro flanco, a Secretaria de Controle Externo manifesta nos autos as folhas 858/901 e reconhece expressamente que, algumas irregularidades inicialmente mencionadas no Relatório Preliminar decorreram de equívocos dos expertos ou de falha no exame dos aspectos técnicos da gestão em foco, tendo em vista que algumas das impontualidades não existiram ou foram efetivamente sanadas e justificadas pelo gestor, quando da primeira manifestação escrita pela defesa.
No item 4.8-A.2, o MPC explica o seguinte: opta pelo cancelamento da multa cominada ao gestor fundamentada no Artigo 289, Inciso I, do RITCE/MT, e no item B segue: Diante da irresignação genérica do recorrente acerca da decisão combatida, com apoio na manifestação da Secretaria de Controle Externo, afastar do rol de irregularidade as falhas.
O Ministério Publico de Contas finaliza o Parecer dizendo que pede a redução das multas impostas ao gestor fundamentada no Artigo 289, Inciso III e pede a redução do número de irregularidades, e assina o Procurador Geral Substituto do MPC.
Aluizo Lima afirma que o adversário está usando de um método totalmente espúrio na sua campanha levando a algumas cidades do interior do estado, cópia do Acórdão que julgou irregular as contas de 2009 da UCMMAT, feito pelo TCE antes de sua manifestação de defesa. “Através de Recurso Ordinário impetrado pela União das Câmaras do Estado de MT, o ministério publico de contas reconheceu falha no julgamento e solicitou que fosse reformulado o Acórdão, julgando regulares, ao contrario do que prega o vereador, de forma irresponsável e mentirosa e cito ainda que, esta candidatura é oportunista, tentando denegrir a imagem da Entidade. Deixo claro aos vereadores de todo o estado de Mato Grosso que esse vereador vem usando meu nome indevidamente, de forma desesperada, o meu recurso teve parecer favorável do Ministério Publico de Contas, pedindo ao Pleno, que seja reformulado o Acórdão pugnando pela aprovação das contas” diz.
Atual presidente da UCMMAT, Aluizo Lima,  ironizou que “parece que o adversário de Marquinhos é a UCMMAT e não os outros dois candidatos que são seus concorrentes, esse vereador não tem propostas ” finaliza Aluizo.

Por Juninho Poyer

2 comentários:

  1. É agora sei realmente em quem votar, estava analisando os candidatos, sem dúdiva estou e estarei com o Vereador ratinho.
    Depois desta como que eu Vereador (representante do povo) vou votar para alguém que não tem proposta, anda falando asneira por aí, até parece que não tem Assessor Jurídico é falar sem ter provas dá PROCESSO e isso é feio para alguém que diz representar seu povo em seu município.
    Me desculpa Marquinho estou fora do seu time...sinceramente seu tipinho é vergonhoso.
    Temos que ter posição de homem.

    Vereador Pedro de Abreu Carvalho Junior

    ResponderExcluir
  2. Vereador do Vale do Araguaia - Primeiramente não tem como deixar de apoiar nosso amigo Aluízo, queira ou não ele sempre nos ajudou seja pela UCMMAT ou pessoalmente.
    Agora não é a hora de dar as costa, por isto estamos também com o Vereador Ratinho.
    Nós somos em nove Vereador, tenho certeza absoluta que 6 irão participar e todos é Ratinho chapa 3.

    ResponderExcluir